" Minas Beats e Rimas - Mantendo...."

sexta-feira, dezembro 22

Manter-se humilde...

PS: Fazendo Jus ao Srta. Juss: Prazer Madmoiselle One! Passo pouco por aqui, porém comprometo-me deixar este Blog atualizado já que Madmoiselle2 (Aka: Super Mona) saiu de férias. Com sua licensa.. tô chegando!
HUMILDE. Adj. - que tem ou aparenta humildade, que se diminui voluntariamente: uma criatura humilde/ Que denota respeito, deferência/ Medíocre, baixo obscuro: exercer funções humildes (usa- se como expressão de modéstia e civilidade: sou seu humilde criado) I- S. m. Pessoa humilde: sempre protegeu os humildes. (Houaiss)
Engraçado ultimamente observando as atitudes das pessoas me perguntei e te pergunto: Quem humildou ou tem humildado? Nascemos crescemos e morremos afirmando e defendendo nossos pontos de vistas, nossa fidelidade, nossa "humildade," nosso caráter, nossa boa vontade, enfim toda a nossa verdade, claro sempre defronte as injustiças proferidas a todo tempo a nós. Porém, no decorrer do curso da nossa humilde vida acabamos chegando ao topo, mesmo que seja por 3 min (o tempo de uma música bem elaborada, rimada numa instrumental originalíssima, composta com muito suor e carinho, em meio um quarto bagunçado, no estúdio improvisado de um amigo ), chega - se ao topo. E ai para onde vai toda aquela humilde postura, firmeza, e o principal, a solidariedade para com os companheiros de anos de luta. A partir daí o discurso já não é mais na primeira pessoa do plural : NÓS, mas sim na primeira pessoa do singular: EU ...Engraçado né? Em minutos tudo muda e pior que a mudança são as conseqüências dessas mudanças. Tá me perguntando como? Acontece assim: Primeiro só admira, vai em todos os eventos, todas as festas, até aquelas bem longe sabe, Terminal, metrô , terminal e tal, sem problemas , é por amor , é de raiz , humilde mesmo. Na seqüência é conquistado pela magia do Hip Hop já não se contenta em só admirar quer estar naquele lugar com o mic ou nas pick-ups, comandando a massa. Não demora muito e escreve meia duzia de letras (o cara é bom) escreve bem, tem um flow cabuloso, merece uma oportunidade (o principal) faz por amor. Demorô chegou seu momento, um contato aqui, outro ali e pronto "estourou no norte", com muita dificuldade e ajuda dos amigos, parceiros grava o cd. Lógico que os manos dão as oportunidades e começa a aparecer, cai no gosto do público, afinal todos lembram dele é aquele cara que colava em todos os eventos "humildão", o olhar do público é outro e o dele também. Agora não sai de casa se não for convidado, poucos shows valem apena aparecer, se sacrificar de terminal, metro trem? Nem pensar (não tem tempo para isso) precisa gravar, precisa produzir. Afinal os ídolos caíram por terra, pois hoje avalia que não eram tão bons assim, o som dele é diferente, veio para mudar o cenário. As amizades mudaram: antes o viam entre a multidão agora passa reto e só cumprimenta a panela "under" mais em evidência, com direito a tapinha nas costas e muita, muita exposição. Cada vez que cumprimenta um velho amigo, tá fazendo solidariedade, E aquela historia do amor virou lenda ou tornou-se contraditória: se ama: prospera e não inveja, se alia e não distancia. E agora da para responder-me a pergunta do inicio? Pois é! Por isto.. caros companheiros que nesta coluna vou apresentar-lhes só os humildes....entrevistas opiniões e criticas. E deixo um pedido: Pare, analise e pense se você humildou ou esta humildando!!
Ou revoir!
Por: Madmoiselle One
minasbeatserimas@bol.com.br Madmoisellle@hotmail.com

4 Comentários:

  • Caraca meu, que texto!
    É para se pensar.
    Parar, e ainda repensar!

    Fiquei até confuso...
    Hehe!

    =*

    Por Anonymous Anônimo, Às 12:31 AM  

  • Ser feliz não é chegar lá.. e sim o caminho. E descborir isto a tempo é o mais prazeroso da caminhada.
    Parabénsssssssss!
    Ah! vc já foi presenteada..
    Lindo 26/12 de muitooo SOL!
    Bye!

    Por Anonymous Anônimo, Às 6:51 AM  

  • Texto fodástico! humildei ou tenho humildado? Na humilde..rs. gente vai tentando.
    PS: O d cima tb eh meu.

    Por Anonymous Anônimo, Às 6:52 AM  

  • é bem aquilo...
    "Quando um homem diz ter humildade, é porque ele já a perdeu..." (não me lembro do autor)

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:43 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial