" Minas Beats e Rimas - Mantendo...."

terça-feira, setembro 26

Japanese Style: Mc Hime causando do outro lado do Mundo!

Como diz o antigo provérbio: "..Diga-me com quem andas, que te direi quem és.." Seguindo esta lógica quem anda e faz música com o monstroooo Dj Honda.. o que podemos esperar?! Demorei, pesquisei, e depois de muitas xixolinas rappers de olhos puxados, eis que acho uma flor de lótus. Eu, amante que sou da cultura oriental ansiosa aguardava por uma Mc que causasse lá do outro lado do globo... eis que Dj Honda apresenta-me à Mc Hime. Hime ( procurem o ideograma de Hime é lindo) - Mc japonesa 27 anos que representa com o microfone a cena do rap under no Japão. Privilegiada é a primeira dama a integrar a tão concorrida equipe "Dj Honda Recordings". Começou por volta de 1997 fazendo vários shows em clubs até que em 2003 lança seu tão esperado Cd " HIMEHAJIME" onde seu nome que era conhecido por poucos, virou ícone da cena under local (Tokyo), porém teve um reconhecimento nacional somente em 2005 quando visitou outras cidades japonesas com novo Cd. Ao todo são três Cds sendo que o último foi gravado em 2005: "Hitogoyomi" , muito bem pensado e produzido por nomes de peso no Japão nas produças e riscos (Dj Honda, GM-KAZ, DJ BASS, Miyoshi/Zenzou, Q, KNOCK, and d-Stilla) e também com a participação de uma equipe forte no microfone ( DABO, local Hachioji MC's Miyoshi/Zenzou, JUN-G, LOOZ, and Matsurika Unite). Enfim, há algum tempo conheci o som dela e gostei. As bases são - na sua maioria- fodissímas poduzidas - no CD HIMEHAJIME- pelo também ótimo Dj. TANAKEN. Os vídeos - particularmente - não emocionam nem um pouco, mas.. devemos levar em consideração a cultura oriental extremamente diferente da nossa, a condição social abastada, etc. Enfim, vários aspectos que não condizem com uma cena muito Street que particularmente é o estilo de Rap que mais gosto. Mas.. adorei! Ouçam e tirem suas próprias conclussões. Detalhe menos importante: Ela é lindaaa!! Instigante a rima pesadona tendo como origem um rosto tão orientalmente perfeito... contraste também style! Himehajime (2003) (2004) Hitogoyomi (2005) Vídeo Institucional Da Hime produzido por "Honda Films" (Isso mesmo ele monopoliza..rs) Ps: Ao final trecho do shozin ao vivo.
Indicação de som: HIMEHAJIME Part. Dj Tanaken. (Comments:The clip is a shit..the song is a good) Myspace Hime: www.myspace.com/dhhime Myspace Dj Honda Recordings: www.myspace.com/djhondarecordingsjapan
Até a próxima..
Ou Revoir!

sexta-feira, setembro 8

Emcee Invincible Representa!

Invincible: Mc de Detroit especialista com o microfone e dona de letras simples e claras, e trocadilhos engenhosos e inteligentes. Já há algum tempo dentro da cena conquistou e vêm conquistando cada vez mais seu espaço e respeito de mcs experientes como: Talib, Commom, Mos Def, etc. Respeito este, que a colocou como uma das poucas mcs que participou do projeto "Hip Hop for Respect" em 2002 criado por Talib e Mos Def, na qual diversos mcs protestavam contra a violência policial. Dentre eles - no Ep que foi gravado - constavam nomes de peso como: Kool G Rap, Rah Digga, Sporty Thievz, Shabaam Sahdeeq, Common, Pharoahe Monch, Posdnous do De La Soul, Dante & Main Flow of Mood, Nine, Tiye Phoenix, Breezly Brewin' of The Juggaknots, Punchline, Imani Uzuri, EL-P & Mr. Len do Company Flow, Jah Born of Medina Green, etc. Diversas gravadoras tentou fazer acordo com Invincible porém a mesma preferiu seguir seu caminho na cena independente e hoje lança seus cds e seus trabalhos junto ao selo independente Bling 47.Tão independente que seu cd é vendido de mão em mão ao final do show ou no site da Crew. Site Oficial (crew): www.bling47.com My Space Invincible: www.myspace.com/invincilana My space (waajeed) Bling 47: www.myspace.com/waajeedandthebling47group (músicas do tributo ao Jay Dee com download free).
Warning invincible Mix Tap.
Indicação de som: No compromises.
Até Mais!
Ou Revoir.

segunda-feira, setembro 4

Mc Lyte Pt. II

Mc lyte está dentre as mais antigas e "cabulosas" mc's do USA. Nascida, criada e enraizada no Brooklyn (NY), rima desde os doze anos de idade. Juntamente com: Mc Shan, Roxane Shanté, Queen Latifah, Yo Yo, Grupo Boss, Salt-n-Pepa, e Monie Love, foi percursora na introdução de Mcs mulheres dentro do Hip Hop. Ao todo são dez discos gravados, sendo que "Ain't No Other" em 1993 foi indicado ao Gramy como melhor single de Rap. O que impressiona é perceber que independente de hoje ela ter se "pop"ularizado um pouco (como criticam alguns) fez rimas em uma época em que eu pulava corda e nem sabia o que era Rap, e ainda assim hoje - depois de mais de vinte anos - quando você coloca o vinil para ouvir percebe que o som é atemporal. Independente da época sempre que o som tocar hávera alguém para balançar a cabeça e falar: - Carai! esse som é fod! E é exatamente aí que mora a preza de um bom músico. Site oficial: www.mc-lyte.com Myspace: www.myspace.com/mclyte Indicação de som: http://www.youtube.com/watch?v=umdrHbpNcdc&mode=related&search= Ou Revoir.